[CentOS-pt-br] Troca de Placa-mãe e kernel panic no CentOS 4.7

Fernando Ulisses dos Santos fernando em bluesolutions.com.br
Quinta Junho 4 14:13:57 UTC 2009

Caro,

Na verdade, tem muito mais a ver com o driver dos discos do que com
outra coisa.

O CentOS gera o arquivo initrd de acordo com os módulos configurados no
modules.conf. Você pode gerar um arquivo compatível com o novo sistema
para fazer o boot, para isso:

- descubra qual o módulo driver do novo sistema (você pode descobrir
isso bootando com o CD em modo rescue)
- edite o /etc/modules.conf, crie a linha:
  scsi_hostadapter  DRIVER
- recrie o initrd com o comando:
  mkinitrd /boot/initrd-VERSAO-DO-KERNEL.img  VERSAO-DO-KERNEL

Fernando Ulisses dos Santos
Blue Solutions - Soluções em TI
19-3321-9068 / 11-4062-9218