[CentOS-pt-br] Red Hat Cluster Suite

Gilberto Nunes gilberto.nunes em selbetti.com.br
Quarta Novembro 11 11:00:00 UTC 2009

Olá a todos

Por gentileza

Estamos precisando montar um cluster de HA em uma empresa.
Nessa empresa teremos virtualização.
VM's serão usadas em dois servidores para os seguintes propósitos:

2 - Firewall's
2 - Mail Service
2 - MS Windows WTS
2 - MS Windows 2003, sendo um PDC e outro BDC

O que queremos é ter 2 firewall e dois mail servers virtualizados, mas
que quando um falhar o outro assuma o lugar do original.
O firewall e o mail server terão partições compartilhadas entre sí, como
o /home do mail server por exemplo.

Minha pergunta é se o RHCS pode me ajudar com esse cenário?
Existe algum howto que vocês conheçam e que possa me indicar?
Lembrando que as VM's serão com KVM.

Obrigado

Atenciosamente

Gilberto Nunes Ferreira