[CentOS-pt-br] RES: Red Hat Cluster Suite

Marcelo Gondim gondim em linuxinfo.com.br
Quarta Novembro 11 11:13:21 UTC 2009

Firewall em VM? Nunca vi mais gordo.  :)  Para mim Firewalls sempre serão
equipamentos separados com suas interfaces separando o mundo externo do
interno dentre outras coisas como DMZ ou qualquer outra rede que precise. O
que se faz normalmente é usar HA nos 2 Firewalls para que se um cair o outro
assuma automaticamente. Você pode dar uma estudada em Heartbeat e drbd que
são usados nessa tarefa.

-----Mensagem original-----
De: centos-pt-br-bounces em centos.org [mailto:centos-pt-br-bounces em centos.org]
Em nome de Gilberto Nunes
Para: centos-pt-br em centos.org
Assunto: [CentOS-pt-br] Red Hat Cluster Suite

Olá a todos

Por gentileza

Estamos precisando montar um cluster de HA em uma empresa.
Nessa empresa teremos virtualização.
VM's serão usadas em dois servidores para os seguintes propósitos:

2 - Firewall's
2 - Mail Service
2 - MS Windows WTS
2 - MS Windows 2003, sendo um PDC e outro BDC

O que queremos é ter 2 firewall e dois mail servers virtualizados, mas
que quando um falhar o outro assuma o lugar do original.
O firewall e o mail server terão partições compartilhadas entre sí, como
o /home do mail server por exemplo.

Minha pergunta é se o RHCS pode me ajudar com esse cenário?
Existe algum howto que vocês conheçam e que possa me indicar?
Lembrando que as VM's serão com KVM.

Obrigado

Atenciosamente

__________ Informação do ESET NOD32 Antivirus, versão da vacina 4595
(20091111) __________

A mensagem foi verificada pelo  ESET NOD32 Antivirus.

http://www.eset.com