[CentOS-pt-br] RES: RES: BGP com 2 links

Toledo, Luis Carlos lscrlstld em gmail.com
Quinta Novembro 19 12:15:54 UTC 2009

Amiguinho...

O link q enviei tem uma duzia de configurações, e dentro de uma delas tem
exatamente oque vc quer. Basta ler.

O Bruno por sua vez lhe mandou todo o material necessário para você poder
administrar um AS com BGP.

Preste a atenção eu usei a palavra ADMINISTRAR e não configurar...

BGP/AS faz mais mal do que bem para quem não sabe administrar seu dia a dia.
Não basta configurar feito um ifconfig ou um iptables e esquecer.

Não era bem a resposta que vc queria...

Leia o historico da lista GTER, lá esse assunto (BGP) é discutido
frequentemente, os principais admin de redes estão por lá. Mas não espere
encontrar os comandos mastigadinhos.

Abs Toledo.

Atualmente está assim:

router bgp [Meu AS]
bgp router-id [id]
network [minha classe]/20
neighbor [IP da Embratel] remote-as [AS da Embratel]
neighbor [IP da Embratel] description Embratel
neighbor [IP da Embratel] ebgp-multihop 2
neighbor [IP da Embratel] soft-reconfiguration inbound

neighbor [IP da Telefonica] remote-as [As da TelefoZica]
neighbor [IP da Telefonica] description TelefoZica
neighbor [IP da Telefonica] ebgp-multihop 2
neighbor [IP da Telefonica] soft-reconfiguration inbound

sabe dizer como eu declaro uma parte da classe pela telefonica e outra pela
embratel ?

[]s