[CentOS-pt-br] [Spam] RES: RES: BGP com 2 links

Luis Viscardo Saqueto lsaqueto em stetnet.com.br
Quinta Novembro 19 16:35:46 UTC 2009

Realmente como haviam me dito essa lista é uma perda de tempo.. não existem sugestões ou disposição para ajudar
ficam todos enrolando pq não sabem nada e com discursos desnecessários.

A documentação que vcs passaram já li a um bom tempo .. infelizmente ela trata apenas do funcionamento BGP mas não da sua implementação.

From: Toledo, Luis Carlos
Sent: Thursday, November 19, 2009 10:15 AM
To: 'Portuguese (Brazilian) CentOS mailing list'
Subject: [Spam] [CentOS-pt-br] RES: RES: BGP com 2 links

Amiguinho...

O link q enviei tem uma duzia de configurações, e dentro de uma delas tem exatamente oque vc quer. Basta ler.

O Bruno por sua vez lhe mandou todo o material necessário para você poder administrar um AS com BGP.

Preste a atenção eu usei a palavra ADMINISTRAR e não configurar...

BGP/AS faz mais mal do que bem para quem não sabe administrar seu dia a dia. Não basta configurar feito um ifconfig ou um iptables e esquecer.

Não era bem a resposta que vc queria...

Leia o historico da lista GTER, lá esse assunto (BGP) é discutido frequentemente, os principais admin de redes estão por lá. Mas não espere encontrar os comandos mastigadinhos.

Abs Toledo.

  Atualmente está assim:
  router bgp [Meu AS]
  bgp router-id [id]
  network [minha classe]/20
  neighbor [IP da Embratel] remote-as [AS da Embratel]
  neighbor [IP da Embratel] description Embratel
  neighbor [IP da Embratel] ebgp-multihop 2
  neighbor [IP da Embratel] soft-reconfiguration inbound

  neighbor [IP da Telefonica] remote-as [As da TelefoZica]
  neighbor [IP da Telefonica] description TelefoZica
  neighbor [IP da Telefonica] ebgp-multihop 2
  neighbor [IP da Telefonica] soft-reconfiguration inbound

  sabe dizer como eu declaro uma parte da classe pela telefonica e outra pela embratel ?

  []s

Nenhum vírus encontrado nessa mensagem recebida.
Versão: 9.0.707 / Banco de dados de vírus: 270.14.73/2513 - Data de Lançamento: 11/19/09 05:51:00