[CentOS-pt-br] Utilização corporativa do CentOS

Fabio Rampazzo Mathias fmathias em gmail.com
Sexta Outubro 23 23:20:11 UTC 2009

Eu tenho uma empresa de TI. Utilizamos CentOS e quando podemos, RedHat
Enterprise Linux (RHEL). Por um simples fato: Service Level Agreement.

Qualquer problema que eu tiver em um software dentro do RHEL, a RedHat me
garante um SLA de resposta e solução.

Um exemplo disso foi o bug do NFS que tivemos no kernel 2.6.X (que não me
lembro qual é o X, mas foi agora em 2008). Simplesmente meu NFS travava de
uma hora pra outra. A sorte é que eu tinha o suporte RedHat que identificou
o bug pelos relatórios que enviei e me disponibilizou uma solução paliativa
enquanto não corrigia o problema no próprio kernel.

Pare de pensar nos bits e bytes entre CentOS e Red Hat e pense em
RESPOSABILIDADE.
Quando se fala pro cliente que o serviço ficará 99,999% do tempo no ar, você
começa a entender o que realmente significa 4 horas de solução. Ou seja, o
que realmente significa SUPORTE.

Att,
Fábio Rampazzo Mathias