[CentOS-pt-br] Lentidão Sistema

Domingo Abril 11 15:58:46 UTC 2010

Em Sun, 11 Apr 2010 10:35:15 -0300
"Marcelo V. Carvalho" <marcelowth em gmail.com>, conhecido
consumidor/usuário de drogas (Windows e BigMac com Coke) escreveu:

> Quero saber a opinião de vocês, para que com base nelas eu possa tomar
> alguma ação.

a) coloque um sniffer de rede e analise se não há algum micro gerando
tempestade na rede - comum em algumas máquinas (r)windows. Desconfie
mais de máquinas novas na sua rede. tcpdump + wireshark

b) já encontrei placas de rede que geram "ruido" na rede.

em ambos os casos vc pode experimentar um fimdi (por ex) ou fora de
horário (poww.. NetAdmin sofre..) e ligar u'a máquina por vez para
encontrar a culpada.

divirta-se.

--
 saudações,