[CentOS-pt-br] RES: Lentidão Sistema

Marcelo Gondim gondim em linuxinfo.com.br
Domingo Abril 11 16:52:21 UTC 2010

Opa,

Cheque também se existe algum loop na rede ou algum pacote estranho batendo
na interface dele. Eu costumo usar um tcpdump tipo:

Se tiver conectado nele via ssh ou troque para 23 se for via telnet:

tcpdump -i eth0 -n ‘not port 22’

Se for na console dele mesmo só fazer: tcpdump -i eth0 –n

Tente analisar os pacotes que chegam. Outra coisa loops causam uma coisa
chamada broadcast storm nesse caso vc pode instalar o iptraf:

Vai em Detailed Interface depois na interface de rede e observe o Broadcast
Packets se eles estiverem crescendo absurdamente você pode estar com algum
loop ou alguma interface com problemas.