[CentOS-pt-br] Re: Bloquear envio de e-mail para listas

Netsul - Valcir valcir em netsulsolutions.com.br
Segunda Janeiro 18 16:30:55 UTC 2010

>Valcir, vc tem que gerar o sendmail.cf após inserir as alterações no
>sendmail.mc Utiliza-se para isso o utilitário m4, algo do gênero "m4
>/etc/mail/meu-sendmail.mc > /etc/mail/sendmail.cf"

Opa Luiz, obrigado pelo retorno. Na verdade eu sei como fazer esse procedimento, eu só preciso saber que configuração devo colocar no arquivo sendmail.mc para proteger os e-mails internos como mostra no link que vc me enviou (http://www.sendmail.org/~ca/email/protected.html). A minha dúvida é o que eu devo incluir no sendmail.mc para gerar essas regras como mostra o exemplo no site. Eu não achei nada no site a respeito e tabém fiquei com bastante dúvida de como ajustar isso manualmente. Fiz testes colocando diretamente essas regras do site no sendmail.cf mas não funcionou. Geralmente no sendmail tem macros prontas para inserir no sendmail.mc e ele gera as regras no sendmail.cf mas nesse link não achei nada. Não sei se consegui ser mais claro na minha dúvida...

Att,

Valcir.