[CentOS-pt-br] Dica de como monitorar conexao

Giovanni Tirloni gtirloni em sysdroid.com
Segunda Junho 27 16:51:56 EDT 2011

2011/6/27 FábioTux® <fabiotux em gmail.com>

> Opa...
> O Giovanni trouxe outra ferramenta bacana, mas assim como SARG ela é de
> monitoramento passivo.
>
> A dica do iptraf é pra monitoramento ativo, ou seja, o que está acontecendo
> naquele exato momento.

O problema com o IPTraf é que você só estará vendo as conexões (o que já
ajuda para identificar algum abuso). Mas achei que a pergunta era mais
direcionada às páginas acessadas pelo Squid.

> Eu uso SARG há vários anos em vários servidores proxy e gosto bastante.
>
> Aproveitando, se existir algum software que faz a leitura "ao vivo" do
> access.log, por favor, indiquem!

tail -f

:-)

--