[CentOS-pt-br] Digest CentOS-pt-br, volume 73, assunto 14

Márcio Elias marcioelias em gmail.com
Segunda Abril 29 12:44:31 UTC 2013

Bom dia Lawton, é para uma instalação do cPanel & WHM, pretendo centralizar
os dados deste servidor em um Storage.

/home -> contas de usuário
/var -> bases de dados do MySQL e PostgreSQL
/usr -> configurações do sistema (cPanel)

Estou estudando 2 possibilidades, a outra seria alterar os diretórios
padrões de instalação do cPanel, abri um ticket de suporte com eles para
verificar a possibilidade disso.

/home já tenho montado aqui normalmente....

testes com dd para criação de um arquivo de 10GB na mesma máquina,
mostraram 92.1 MBps gravando no Storage via rede GigaBit (tenho um Switch
Dell 6248 com priorização iSCSI no meio do caminho e o storage atualmente
está com um raid 5 usando 4 discos SAS de 10k). Ja a gravação em um HD sata
local do mesmo arquivo, atingiu 75MBps...

Mais meu foco é segurança, já que esse hardware do storage é totalmente
redundante, e hot swap, pretendo centralizar os dados de hospedagem e
servidor de e-mail nele.

--
Att.

Araranguá - SC