[CentOS-pt-br] RES: RES: Clonar maquina linux com firebird(hardwarediferente)

lscrlstld lscrlstld em gmail.com
Quarta Março 26 18:16:25 UTC 2014

Segundo esse FAQ o firebird não oferece replicação, você teria que contar
com ferramenta de terceiros.
http://www.firebirdfaq.org/faq249/

Se essa máquina roda exclusivamente o banco de dados e tem os pacotes
mínimos você pode simplesmente instalar outra máquina da mesma forma, faz o
backup de um lado e passa para o outro via script no cron.

Uma boa opção seria você manter uma partição com GFS nas duas máquinas, e
nesta partição manter os arquivos do banco de dados, mantenha em somente
uma das máquinas o serviço do firebird on, e na outra off. No Centos há
componentes de HA que automatizam todo esse processo para você.
Algumas referencias:
http://securfox.wordpress.com/2009/08/11/how-to-setup-gfs/
http://www.centos.org/docs/5/html/Cluster_Suite_Overview/s1-service-manageme
nt-overview-CSO.html

veja que postei docs um pouco mais antigos, pois estão mais próximos da
versão que vc utiliza (5.6)